Seguidores

27 de março de 2014

Blusa em Tricô e Crochê


Criação: Maria de Lourdes Mareth para Coats Corrente
Execução: Mercia Maria Dias
Tamanho: 40/42

Tensão do ponto: 10 x 10 cm = 16 p. x 20 carr. (medidos sobre o p.m. com as ag. nº 5).

Abreviaturas e pontos empregados: p.- ponto(s), ag.- agulha, m.- meia, t.- tricô, carr.- carreira(s), rep.- repita, trab.- trabalhe, nov.- novelo, p.m. – (direito em m. e avesso em t.), p. de barra 2/2 – 2 m., 2 t.; cordões de t. – (direito e avesso em t.), p.b. – p. baixo, corr. – correntinha, p.a. – p. alto.
Motivo de tranca A e B: acompanhar os diagramas

Execução:
Costas – Trab. o motivo em crochê acompanhando o diagrama. Barra – Na ag. para tricô nº 5 monte 10 p., em seguida levante 48 p. em um dos lados do motivo em crochê e monte mais 10 p. na ag. (68 p. na ag.). Trab. por 26 cm em p. de barra 2/2 e arremate.

Frente – Trab. igual às costas.

Mangas – Com a ag. nº 5 levante 116 p. nas laterais dos motivos da frente e das costas e trab. em p. m. aumentando 62 p. distribuídos uniformemente no decorrer da primeira carr.. A 25 cm desde o início da manga trab. em t. por 8 carr. (4 cordões de t.) e arremate.

Montagem e acabamento: Una as laterais das barras, frente e costas, feche as mangas. Faça o acabamento do decote com 1 carr. de p.a. e 1 carr. de p. caranguejo tomando cuidado para não embabadar.






3 comentários:

  1. Jesus amigaaa AMEI essa blusa, mas o tricô não sei kkkk

    bjssss
    Maga

    ResponderExcluir
  2. Obrigada à você Celia pela visita e pelo comentário... Bjs

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário, isso é muito importante para que saibamos se estão gostando do blog.
Abraços ;)